A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê. (Malba Tahan)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Escritas femininas

Exposição de arte e filme aqui!
Clique nas imagens para aumentá-las.


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Visita da Turminha do Pingo de Gente


Na terça-feira desta semana recebemos a visita da turminha do segundo ano do colégio Pingo de Gente. Os pequenos puderam conhecer como funciona um sebo: sistema de compra de livros usados, venda e troca. Ficaram impressionados com a construção antiga (Casa Konder - 1898) em que a Casa Aberta está instalada e puderam ouvir um pouco da história da casa. A Ivana falou que agora, além de vendermos livros novos e usados, somos também uma editora. Muitos questionaram, mas o que é editora? E Ivana, já pronta em responder este questionamento, logo deu a explicação, deixando os pequenos leitores satisfeitos e entendidos do assunto.
O que mais encantou as crianças foram os livrinhos infantis, os gibis e principalmente os “bolachões” ou discos de vinil, que sempre impressionam e são uma grande novidade para esta geração.
Obrigada às professoras do Pingo, que nos escolheram para esse passeio cultural com as crianças.
Que venham novas visitas!







terça-feira, 20 de abril de 2010

Brique - Balneário Camboriú

Neste último sábado, 17 de abril, a Casa Aberta participou da 1ª edição do Brique Cultural, em Balneário Camboriú.

Foi um agradável e lindo dia de sol. Recebemos muitos turistas em nosso stander e pessoas que ainda não conheciam nossa livraria. Levamos revistas antigas como O Cruzeiro, Visão, Seleções, Revista do Rádio e fotonovelas. Entre as raridades, estavam livros de Monteiro Lobato e até mesmo, um livro de Discursos Parlamentares de José Bonifacio, datado de 1880. Dos materiais mais comuns da livraria, levamos romances de R$ 2,00, gibis Tex e discos de vinil.

Deborah e eu nomeamos nosso stander como: “point da nostalgia”, pois, principalmente as senhoras que ali passavam, paravam e se deliciavam com as novidades do passado, sempre exclamando: Nossa! Isso aqui eu lia quando era uma menina.

Segundo o pessoal da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, este evento deve acontecer todo segundo sábado de cada mês. E nós, com certeza, estaremos lá com nossas preciosidades.

Roberta Bittencourt
20/04/2010


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Um blog aberto para a Casa Aberta

O que é um blog? Um diário, um livro on-line para escritores duros, um jornal. Um blog é qualquer coisa. É um espaço abstrato que preenchemos com formas, cores e palavras. E para que um blog para o sebo/livraria/editora Casa Aberta, se temos dois sites? Porque talvez, o blog exija uma informalidade que um site não permita.

No nosso caso, um blog vem a calhar, como um lugar onde divulgaremos eventos que organizamos e participamos com nossas impressões e fotos. Um informativo cultural sob o ponto de vista de um sebo e de seus amantes. Artigos, resenhas, novidades e antiguidades que aparecem por aqui.

Leia, ouça, deguste. Participe. Divirta-se!

Deborah O'Lins de Barros
20/04/2010